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http://hdl.handle.net/11422/9539
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Uma abordagem para análise de qualidade de jogos baseada em telemetria: modelo e implementação na unity |
Autor(es)/Inventor(es): | David, Allan Monteiro Castro, Miguel Péres de |
Tutor: | Xexéo, Geraldo Bonorino |
Resumen: | Telemetria (do grego “tele” significa remoto e “metron” medida) refere-se a uma forma de captação de dados que permita uma medição a distância. No desenvolvimento de jogos, seu uso é muito importante para entender o comportamento dos jogadores e na identificação do impacto de uma mudança no jogo (como um novo item ou cenário adicionados). Os dados obtidos ajudam os desenvolvedores a terem insumos para a melhora do “game design”. O objetivo deste trabalho é apresentar uma ferramenta de telemetria open source para auxiliar na verificação de qualidade em jogos, através da captação e visualização de métricas relevantes para o jogo em questão. |
Materia: | Telemetria Jogos Telemetry Games |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::MATEMATICA DA COMPUTACAO |
Unidade de producción: | Instituto de Computação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 30-may-2019 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Ciência da Computação |
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