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http://hdl.handle.net/11422/9539
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Uma abordagem para análise de qualidade de jogos baseada em telemetria: modelo e implementação na unity |
Autor(es)/Inventor(es): | David, Allan Monteiro Castro, Miguel Péres de |
Orientador: | Xexéo, Geraldo Bonorino |
Resumo: | Telemetria (do grego “tele” significa remoto e “metron” medida) refere-se a uma forma de captação de dados que permita uma medição a distância. No desenvolvimento de jogos, seu uso é muito importante para entender o comportamento dos jogadores e na identificação do impacto de uma mudança no jogo (como um novo item ou cenário adicionados). Os dados obtidos ajudam os desenvolvedores a terem insumos para a melhora do “game design”. O objetivo deste trabalho é apresentar uma ferramenta de telemetria open source para auxiliar na verificação de qualidade em jogos, através da captação e visualização de métricas relevantes para o jogo em questão. |
Palavras-chave: | Telemetria Jogos Telemetry Games |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::MATEMATICA DA COMPUTACAO |
Unidade produtora: | Instituto de Computação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 30-Mai-2019 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Ciência da Computação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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