Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/9539
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Uma abordagem para análise de qualidade de jogos baseada em telemetria: modelo e implementação na unity
Autor(es)/Inventor(es): David, Allan Monteiro
Castro, Miguel Péres de
Orientador: Xexéo, Geraldo Bonorino
Resumo: Telemetria (do grego “tele” significa remoto e “metron” medida) refere-se a uma forma de captação de dados que permita uma medição a distância. No desenvolvimento de jogos, seu uso é muito importante para entender o comportamento dos jogadores e na identificação do impacto de uma mudança no jogo (como um novo item ou cenário adicionados). Os dados obtidos ajudam os desenvolvedores a terem insumos para a melhora do “game design”. O objetivo deste trabalho é apresentar uma ferramenta de telemetria open source para auxiliar na verificação de qualidade em jogos, através da captação e visualização de métricas relevantes para o jogo em questão.
Palavras-chave: Telemetria
Jogos
Telemetry
Games
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::MATEMATICA DA COMPUTACAO
Unidade produtora: Instituto de Computação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Mai-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciência da Computação

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