Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/986
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Estratégia de reposicionamento de imagem de marca de instituições públicas de crédito: caso da Caixa Econômica Federal no cenário Rio de Janeiro em 2006
Author(s)/Inventor(s): Azevedo, Daniel Dias
Advisor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Abstract: Analisa como a mudança de posicionamento da imagem da marca Caixa Econômica Federal é feita, através de um estudo de caso. A CAIXA é uma instituição conceituada no mercado bancário, entretanto encontra problemas quanto a sua comunicação e posicionamento da sua imagem. É abordado o caso da transição da imagem de um banco somente social para a de um banco também comercial, que busca a fidelização de clientes, a lucratividade nas operações bancárias e as vendas de seus produtos. O trabalho de pesquisa visa obter informações sobre as estratégias utilizadas e analisar esse processo, uma vez diagnosticada pela área de Marketing da Caixa, através de pesquisas, a necessidade de renovar as expressões da marca Caixa. As estratégias e ferramentas utilizadas pela Caixa para atingir seus objetivos são analisadas segundo conceitos de imagem de marca, identidade corporativa e algumas teorias de marketing.
Keywords: Posicionamento
Bancos
Imagem organizacional
Marketing estrategico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 21-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: AZEVEDO, Daniel Dias. Estratégia de reposicionamento de imagem de marca de instituições públicas de crédito: caso da Caixa Econômica Federal no cenário Rio de Janeiro em 2006. 2006. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
URI: http://hdl.handle.net/11422/986
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DAzevedo.pdf734,57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.