Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/9900
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A igualdade entre as partes no processo civil e a disciplina da execução por quantia certa contra a fazenda pública
Autor(es)/Inventor(es): Cantoario, Diego Martinez Fervenza
Orientador: Greco, Leonardo
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a igualdade entre os litigantes no processo civil brasileiro, especialmente com relação à execução por quantia certa contra a Fazenda Pública. Em uma primeira etapa procurou-se verificar a compatibilidade das tradicionais formulações isonômicas com as exigências do Estado Democrático de Direito. Na etapa seguinte procurou-se identificar o alcance da igualdade no direito processual, tendo em vista as premissas fixadas no primeiro momento deste estudo, analisando sua correlação com as garantias fundamentais. A partir das conclusões extraídas nestas etapas foi possível realizar análise crítica da execução por quantia certa em face da Fazenda Pública, verificando sua compatibilidade com a paridade de armas entre as partes.
Palavras-chave: Processo civil brasileiro
Fazenda Pública
Execução por quantia certa
Igualdade entre os litigantes
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PROCESSUAL CIVIL
Unidade produtora: Faculdade Nacional de Direito
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CANTOARIO, Diego Martinez Fervenza. A igualdade entre as partes no processo civil e a disciplina da execução por quantia certa contra a Fazenda Pública. 2018. 157 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DMFCantoario.pdf1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.