Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10621
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Aplicação do estatuto consumerista nos contratos pela internet: controvérsias, regulamentação e aplicação
Autor(es)/Inventor(es): Sousa, Renata Batista de
Tutor: Martins, Flávio Alves
Resumen: O objeto principal deste estudo é adentrar no tratamento dado pelo Direito do consumidor às minúcias envolvendo a celebração de contratos via Internet. O comércio eletrônico favorece novas formas de obtenção de ganhos de competitividade nos negócios, adicionando produtos e serviços dirigidos ao consumidor ou em transações entre empresas. Sendo global em sua essência, o comercio eletrônico está expandindo-se rapidamente em todo o mundo; no entanto essa velocidade e o alcance do comércio eletrônico enfrentam obstáculos de vários tipos. Existem obstáculos tecnológicos, culturais, organizacionais e estruturais para o pleno desenvolvimento do comércio eletrônico. Estas barreiras devem ser analisadas, para se entenderem mais claramente os possíveis efeitos no ambiente de negócios. Mesmo que o ordenamento jurídico não faça menção sobre a aplicabilidade aos contratos eletrônicos, o instituto vem ganhando força no universo jurídico, em virtude do crescente número de transações eletrônicas realizadas diariamente no mundo, não podendo mais deixar de ser aplicado, pois, violaria, assim, importantes preceitos constitucionais, tornando ainda mais engessado o nosso Direito e a evolução da era digital.
Materia: Comércio Eletrônico
Internet
Direito do Consumidor
Contratos
Electronic commerce
Right of the consumer
Contracts
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIAL
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUSA, Renata Batista de. Aplicação do estatuto consumerista nos contratos pela internet: controvérsias, regulamentação e aplicação. 2008. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RBSousa.pdf209.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.