Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1241
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Endosso de celebridades : o que as personalidades vendem
Author(s)/Inventor(s): Cronemberger, Felippe Andrade
Advisor: Barros, Sebastião Amoêdo de
Abstract: Em face do aprofundamento das teorias e dos estudos voltados cada vez mais para o entendimento da mente do consumidor, a aplicação do marketing e da propaganda em suas reais dimensões se impõem como essenciais para o sucesso dos projetos de comunicação. A gestão das marcas e a compreensão dos mecanismos que são capazes de torná-las fortes também compõem um novo panorama dentro do que se conhece como sociologia do consumo. Diante disso, esse projeto se arrisca a investigar um pouco mais a participação humana nos processos de construção de identidade da marca e a contribuição determinante que certas pessoas – sobretudo as celebridades – sedimentam ao trabalharem para uma marca, para um produto, ou até para si mesmas. O que as pessoas vendem? Por que as pessoas vendem? Como as pessoas vendem? Sabe-se, de fato, que elas vendem.
Keywords: Consumidor
Comportamento do consumidor
Personalidade influente
Identidade da marca
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 18-Jun-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CRONEMBERGER, Felippe Andrade. Endosso de celebridades: o que as personalidades vendem. 2008. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FCRONEMBERGER.pdf532.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.