Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1241
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Endosso de celebridades : o que as personalidades vendem
Autor(es)/Inventor(es): Cronemberger, Felippe Andrade
Orientador: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumo: Em face do aprofundamento das teorias e dos estudos voltados cada vez mais para o entendimento da mente do consumidor, a aplicação do marketing e da propaganda em suas reais dimensões se impõem como essenciais para o sucesso dos projetos de comunicação. A gestão das marcas e a compreensão dos mecanismos que são capazes de torná-las fortes também compõem um novo panorama dentro do que se conhece como sociologia do consumo. Diante disso, esse projeto se arrisca a investigar um pouco mais a participação humana nos processos de construção de identidade da marca e a contribuição determinante que certas pessoas – sobretudo as celebridades – sedimentam ao trabalharem para uma marca, para um produto, ou até para si mesmas. O que as pessoas vendem? Por que as pessoas vendem? Como as pessoas vendem? Sabe-se, de fato, que elas vendem.
Palavras-chave: Consumidor
Comportamento do consumidor
Personalidade influente
Identidade da marca
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 18-Jun-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CRONEMBERGER, Felippe Andrade. Endosso de celebridades: o que as personalidades vendem. 2008. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FCRONEMBERGER.pdf532.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.