Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12677
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes?
Author(s)/Inventor(s): Lessa, Luísa Ainá Santana
Advisor: Giambiagi, Irene
Abstract: Este trabalho teve como objetivo principal pesquisar de que maneira a atuação no projeto de extensão Encontros Interativos da Faculdade de Educação da UFRJ contribuiu para a formação das extensionistas que dele participaram no ano de 2017. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa-ação apoiada nos procedimentos metodológicos de caráter qualitativo, com base em minha participação no projeto ao longo de 2017, na realização e posterior análise dos dados de um questionário semiestruturado respondido pelas colegas que atuaram no mesmo ano, bem como no estudo do referencial teórico no qual o projeto se ampara. Busquei relatar momentos marcantes ocorridos durante os encontros interativos, tecendo reflexões acerca deles. Pode-se destacar que conforme a realização do projeto foi se sucedendo, a experiência vivenciada pelas licenciandas participantes, ganhou novos rumos marcando uma atuação repleta de aprendizagens.
Keywords: Didática
Extensão universitária
Formação docente
Escola pública
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Production unit: Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LESSA, Luísa Ainá Santana. A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes? 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LLessa.pdf1,67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.