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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorFreitas, Barbara Regina Rocha de-
dc.date.accessioned2017-01-13T16:43:58Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:26Z-
dc.date.issued2013-03-19-
dc.identifier.citationFREITAS, Barbara Regina Rocha de Freitas. A inserção da publicidade no novo contexto sociopolítico: como o discurso publicitário se adaptou às novas formas de manifestações populares. 2013. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1268-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtivismopt_BR
dc.subjectManifestaçãopt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.titleA inserção da publicidade no novo contexto sociopolítico: como o discurso publicitário se adaptou às novas formas de manifestações popularespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.description.resumoEstuda os motivos e formas de manifestos sociais e como o mercado privado se apropriou dos modelos de engajamento popular para adaptar seu discurso publicitário ao novo contexto sociopolítico. Analisa a tendência a individualização nas causas defendidas atualmente, estando mais ligadas ao universo íntimo do sujeito do que à uma questão social que atinja à população de forma genérica. Esse estudo baseia-se nas mudanças observadas por Richard Sennett em “O Declínio do Homem Público – As tiranias da intimidade” durante a migração do campo de interesse de assuntos públicos para privados, alterando a vida social. O trabalho também se apoia na obra “Consumo e politização: discursos publicitários e novos engajamentos juvenis”, onde a autora Monica Machado analisa casos em que as empresas privadas passaram a adotar um comportamento sociopolítico, defendendo as causas do seu público alvo e estreitando a relação entre os dois lados. Por fim, investiga novas formas de ativismos juvenis onde os temas da individualidade, do engajamento sociopolítico e vínculos com a publicidade estão presentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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