Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1268
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A inserção da publicidade no novo contexto sociopolítico: como o discurso publicitário se adaptou às novas formas de manifestações populares
Autor(es)/Inventor(es): Freitas, Barbara Regina Rocha de
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Estuda os motivos e formas de manifestos sociais e como o mercado privado se apropriou dos modelos de engajamento popular para adaptar seu discurso publicitário ao novo contexto sociopolítico. Analisa a tendência a individualização nas causas defendidas atualmente, estando mais ligadas ao universo íntimo do sujeito do que à uma questão social que atinja à população de forma genérica. Esse estudo baseia-se nas mudanças observadas por Richard Sennett em “O Declínio do Homem Público – As tiranias da intimidade” durante a migração do campo de interesse de assuntos públicos para privados, alterando a vida social. O trabalho também se apoia na obra “Consumo e politização: discursos publicitários e novos engajamentos juvenis”, onde a autora Monica Machado analisa casos em que as empresas privadas passaram a adotar um comportamento sociopolítico, defendendo as causas do seu público alvo e estreitando a relação entre os dois lados. Por fim, investiga novas formas de ativismos juvenis onde os temas da individualidade, do engajamento sociopolítico e vínculos com a publicidade estão presentes.
Materia: Ativismo
Manifestação
Política
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-mar-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FREITAS, Barbara Regina Rocha de Freitas. A inserção da publicidade no novo contexto sociopolítico: como o discurso publicitário se adaptou às novas formas de manifestações populares. 2013. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BFreitas.pdf754.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.