Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12702
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo
Author(s)/Inventor(s): Santos, Adriane Braga dos
Advisor: Nogueira, Monique Andries
Abstract: O presente trabalho trata da presença da linguagem teatral na Educação. Teve como objetivo identificar a presença do Teatro tanto como conteúdo, quanto como recurso didático na atividade docente do Pedagogo. Constituiu-se como pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica, que teve como principais referências Koudela (2002), Spolin (2008) e Reverbel (1989). Como resultado, confirma-se a hipótese do potencial educativo do Teatro, tanto nas suas especificidades, quanto nas suas potencialidades metodológicas.
Keywords: Teatro na educação
Pedagogia
Ensino de artes
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Production unit: Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 30-Nov-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Adriane Braga dos. A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASantos.pdf432.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.