Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12702
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Adriane Braga dos
Orientador: Nogueira, Monique Andries
Resumo: O presente trabalho trata da presença da linguagem teatral na Educação. Teve como objetivo identificar a presença do Teatro tanto como conteúdo, quanto como recurso didático na atividade docente do Pedagogo. Constituiu-se como pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica, que teve como principais referências Koudela (2002), Spolin (2008) e Reverbel (1989). Como resultado, confirma-se a hipótese do potencial educativo do Teatro, tanto nas suas especificidades, quanto nas suas potencialidades metodológicas.
Palavras-chave: Teatro na educação
Pedagogia
Ensino de artes
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Nov-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Adriane Braga dos. A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASantos.pdf432.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.