Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/12702
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo |
Autor(es)/Inventor(es): | Santos, Adriane Braga dos |
Tutor: | Nogueira, Monique Andries |
Resumen: | O presente trabalho trata da presença da linguagem teatral na Educação. Teve como objetivo identificar a presença do Teatro tanto como conteúdo, quanto como recurso didático na atividade docente do Pedagogo. Constituiu-se como pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica, que teve como principais referências Koudela (2002), Spolin (2008) e Reverbel (1989). Como resultado, confirma-se a hipótese do potencial educativo do Teatro, tanto nas suas especificidades, quanto nas suas potencialidades metodológicas. |
Materia: | Teatro na educação Pedagogia Ensino de artes |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 30-nov-2017 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SANTOS, Adriane Braga dos. A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ASantos.pdf | 432.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.