Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12702
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Adriane Braga dos
Tutor: Nogueira, Monique Andries
Resumen: O presente trabalho trata da presença da linguagem teatral na Educação. Teve como objetivo identificar a presença do Teatro tanto como conteúdo, quanto como recurso didático na atividade docente do Pedagogo. Constituiu-se como pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica, que teve como principais referências Koudela (2002), Spolin (2008) e Reverbel (1989). Como resultado, confirma-se a hipótese do potencial educativo do Teatro, tanto nas suas especificidades, quanto nas suas potencialidades metodológicas.
Materia: Teatro na educação
Pedagogia
Ensino de artes
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-nov-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Adriane Braga dos. A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ASantos.pdf432.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.