Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12702
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo |
Author(s)/Inventor(s): | Santos, Adriane Braga dos |
Advisor: | Nogueira, Monique Andries |
Abstract: | O presente trabalho trata da presença da linguagem teatral na Educação. Teve como objetivo identificar a presença do Teatro tanto como conteúdo, quanto como recurso didático na atividade docente do Pedagogo. Constituiu-se como pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica, que teve como principais referências Koudela (2002), Spolin (2008) e Reverbel (1989). Como resultado, confirma-se a hipótese do potencial educativo do Teatro, tanto nas suas especificidades, quanto nas suas potencialidades metodológicas. |
Keywords: | Teatro na educação Pedagogia Ensino de artes |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 30-Nov-2017 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | SANTOS, Adriane Braga dos. A linguagem teatral na educação: seu alcance como conteúdo e como recurso didático na atividade docente do pedagogo. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2017. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ASantos.pdf | 432.37 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.