Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1284
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp
Author(s)/Inventor(s): Martins, Leonardo Moulin
Advisor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Abstract: Analisa a importância da embalagem como recurso de comunicação entre as marcas e os consumidores. A partir da análise do desenvolvimento de uma marca, é investigado como sua personalidade e as decisões de marketing podem influenciar a constituição de suas embalagens. É feito um estudo semiológico de três das mais importantes embalagens de Brahma Chopp em lata, além de uma pesquisa histórica sobre cerveja e o uso de latas, com a proposta de contextualizar o principal objeto de estudo deste trabalho: latas de cerveja Brahma Chopp 350 mL.
Keywords: Imagem
Embalagem
Visual
Bebida
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MARTINS, Leonardo Moulin. Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma Chopp. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LMMartins.pdf3,49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.