Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1447
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Informational cascades: a influência de comunidades virtuais e contágio da informação no case Farm
Author(s)/Inventor(s): Luiz, Caroline Salles
Advisor: Santini, Rose Marie
Abstract: Analisar o contágio da informação através da formação de cascatas, as implicações desse fenômeno na geração de um buzz marketing favorável a marca, além do papel das comunidades virtuais formadas, e a importância do papel desse cenário no sucesso da marca a ser estudada, tanto financeiro, relacionado as vendas, como na identificação e relação com a marca. A FARM foi escolhida como estudo de caso, sendo feita uma análise de como a marca explora a utilização das cascatas informacionais e do buzz marketing como ferramentas para garantir o sucesso de sua loja virtual, e como a comunidade virtual é capaz de manter influência sobre os fãs, contribuindo para esse sucesso.
Keywords: Marketing
Marca de produtos
Internet
Farm
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Mar-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: Luiz, Caroline Salles. Informational Cascades: a influência de comunidades virtuais e contágio da informação no case FARM. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLUIZ.pdf868.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.