Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1447
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Informational cascades: a influência de comunidades virtuais e contágio da informação no case Farm
Autor(es)/Inventor(es): Luiz, Caroline Salles
Orientador: Santini, Rose Marie
Resumo: Analisar o contágio da informação através da formação de cascatas, as implicações desse fenômeno na geração de um buzz marketing favorável a marca, além do papel das comunidades virtuais formadas, e a importância do papel desse cenário no sucesso da marca a ser estudada, tanto financeiro, relacionado as vendas, como na identificação e relação com a marca. A FARM foi escolhida como estudo de caso, sendo feita uma análise de como a marca explora a utilização das cascatas informacionais e do buzz marketing como ferramentas para garantir o sucesso de sua loja virtual, e como a comunidade virtual é capaz de manter influência sobre os fãs, contribuindo para esse sucesso.
Palavras-chave: Marketing
Marca de produtos
Internet
Farm
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Luiz, Caroline Salles. Informational Cascades: a influência de comunidades virtuais e contágio da informação no case FARM. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLUIZ.pdf868.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.