Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14647
Especie: Trabalho publicado em evento
Título : Telejornalismo na quarentena: a estreia da CNN Brasil na pandemia de Covid-19
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Ana Paula Goulart de
Resumen: A CNN Brasil estreou no dia 15 de março de 2020, concomitante ao início do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 no país. A emissora surgiu (com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) com a pretensão de se tornar a principal concorrente da sedimentada Globo News, em meio a profundas transformações no telejornalismo. O artigo pretende analisar as perspectivas ubíqua e multiplataforma (CANAVILHAS, 2014), impostas nas rotinas produtivas da emissora durante a quarentena. A partir do estudo de caso (YIN, 2011) e entrevistas, o trabalho visa investigar questões como a adoção do home office, a contratação de free lancers, a biossegurança, a produção de pautas e as entradas ao vivo. Intenta-se, enfim, destacar a independência nacional do veículo bem como a diferenciação do ethos profissional entre a emissora nacional e a CNN Internacional.
Resumen : Unavailable.
Materia: Telejornalismo
Covid-19
CNN Brasil (emissora)
Telejournalism
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo
Es parte de: Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo
Número: 18
Fecha de publicación: nov-2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
ISSN: 2316-7564
Citación : ANDRADE, Ana Paula Goulart de. Telejornalismo na quarentena: a estreia da CNN Brasil na pandemia de Covid-19. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM JORNALISMO, 18., 2020. Anais [...]. Brasília, DF: SBPJor, 2020.
Aparece en las colecciones: Ciências Sociais Aplicadas

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