Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15474
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Geo-pricing e geo-blocking: análise das formas de discriminação aos consumidores na era digital
Author(s)/Inventor(s): Tiburcio, Juliana Guimarães
Advisor: Barcellos, Daniela da Silva Fontoura de
Abstract: Este trabalho tem o objetivo de apresentar as práticas de geo-pricing e geo-blocking, que são maneiras de discriminação aos consumidores em razão da localização geográfica deles. Para isso, primeiramente, será feito uma linha do tempo com o histórico do direito do consumidor, especialmente no Brasil. Em seguida, serão analisadas as normas iniciais relacionadas ao tema e que ajudam na proteção de dados pessoais. Além disso, serão apresentadas as condutas de geo-pricing e geo-blocking, encerrando o trabalho com uma breve análise da Lei Geral de Proteção de Dados e da General Data Protection Regulation.
Keywords: Geo-pricing
Geo-blocking
Direito do consumidor
Proteção de dados pessoais
Consumer law
Personal data protection
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Production unit: Faculdade Nacional de Direito
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: TIBURCIO, Juliana Guimarães. Geo-pricing e geo-blocking: análise das formas de discriminação aos consumidores na era digital. 2021. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JGTiburcio.pdf445.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.