Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15474
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Geo-pricing e geo-blocking: análise das formas de discriminação aos consumidores na era digital
Autor(es)/Inventor(es): Tiburcio, Juliana Guimarães
Tutor: Barcellos, Daniela da Silva Fontoura de
Resumen: Este trabalho tem o objetivo de apresentar as práticas de geo-pricing e geo-blocking, que são maneiras de discriminação aos consumidores em razão da localização geográfica deles. Para isso, primeiramente, será feito uma linha do tempo com o histórico do direito do consumidor, especialmente no Brasil. Em seguida, serão analisadas as normas iniciais relacionadas ao tema e que ajudam na proteção de dados pessoais. Além disso, serão apresentadas as condutas de geo-pricing e geo-blocking, encerrando o trabalho com uma breve análise da Lei Geral de Proteção de Dados e da General Data Protection Regulation.
Materia: Geo-pricing
Geo-blocking
Direito do consumidor
Proteção de dados pessoais
Consumer law
Personal data protection
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TIBURCIO, Juliana Guimarães. Geo-pricing e geo-blocking: análise das formas de discriminação aos consumidores na era digital. 2021. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JGTiburcio.pdf445.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.