Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/15820
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Transições na representação de si: a percepção do consumidor no pós-reposicionamento do discurso publicitário de cervejas
Autor(es)/Inventor(es): Campos, Eduarda Alves Ribeiro
Tutor: Carrera, Fernanda Ariane Silva
Resumen: O presente ensaio teórico discute acerca da construção do self marcário, assim como sua representação e interatividade no atual ambiente pós-moderno do ciberespaço. Estes processos possibilitam ameaças às performances das marcas e suas respectivas faces, tornando necessária a realização do contínuo gerenciamento de impressões, auxiliando assim na manutenção da percepção positiva dos interagentes. Este sistema caracteriza-se pela semelhança ao experienciado pelos indivíduos em uma vida social cotidiana, proposta por Erving Goffman. Além disso, a relação existente entre marca e consumidor é amplamente estudada, discutida e evidenciada na atual construção. Em específico, a parte final deste trabalho trata de um estudo de caso acerca das marcas Skol e Itaipava e as representações do feminino através de suas publicidades, com enfoque na percepção do público sobre as mudanças identitárias feitas pelas empresas ao longo dos últimos anos com o objetivo de gerenciar as impressões a sua volta.
Materia: Publicidade
Anúncios - Cerveja
Percepção do consumidor
Ciberespaço
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-nov-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CAMPOS, Eduarda Alves Ribeiro. Transições na representação de si: a percepção do consumidor no pós-reposicionamento do discurso publicitário de cervejas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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