Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/15820
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Transições na representação de si: a percepção do consumidor no pós-reposicionamento do discurso publicitário de cervejas
Autor(es)/Inventor(es): Campos, Eduarda Alves Ribeiro
Orientador: Carrera, Fernanda Ariane Silva
Resumo: O presente ensaio teórico discute acerca da construção do self marcário, assim como sua representação e interatividade no atual ambiente pós-moderno do ciberespaço. Estes processos possibilitam ameaças às performances das marcas e suas respectivas faces, tornando necessária a realização do contínuo gerenciamento de impressões, auxiliando assim na manutenção da percepção positiva dos interagentes. Este sistema caracteriza-se pela semelhança ao experienciado pelos indivíduos em uma vida social cotidiana, proposta por Erving Goffman. Além disso, a relação existente entre marca e consumidor é amplamente estudada, discutida e evidenciada na atual construção. Em específico, a parte final deste trabalho trata de um estudo de caso acerca das marcas Skol e Itaipava e as representações do feminino através de suas publicidades, com enfoque na percepção do público sobre as mudanças identitárias feitas pelas empresas ao longo dos últimos anos com o objetivo de gerenciar as impressões a sua volta.
Palavras-chave: Publicidade
Anúncios - Cerveja
Percepção do consumidor
Ciberespaço
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Nov-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CAMPOS, Eduarda Alves Ribeiro. Transições na representação de si: a percepção do consumidor no pós-reposicionamento do discurso publicitário de cervejas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ECampos.pdf546.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.