Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16347
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dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorBerg, Marcello Mendes-
dc.date.accessioned2022-02-27T23:16:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:55Z-
dc.date.issued2018-01-01-
dc.identifier.citationBERG, Marcello Mendes. O marketing de influência e os influenciadores digitais: uma descrição do programa Beauty Lovers, de Kiehl’s Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16347-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de redept_BR
dc.subjectInstagram (Firma)pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectKiehl’spt_BR
dc.subjectInfluência socialpt_BR
dc.titleO marketing de influência e os influenciadores digitais: uma descrição do programa Beauty Lovers, de Kiehl’s Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee2Galotti, Luiz Solon-
dc.description.resumoDesde a globalização e o surgimento de blogs, pessoas anônimas vêm expondo suas opiniões sobre produtos e serviços e, além disso, vêm influenciando o comportamento de compra e de decisão de compra de outros tantos indivíduos. Com esses eventos, a jornada do consumidor sofreu uma alteração que pode ser vista com a ascensão dos influenciadores digitais, sobretudo na Rede Social Instagram. O presente trabalho tem como objetivo descrever o trabalho, portanto, que marca Kiehl’s desenvolveu no Brasil com a finalidade de incrementar seu conhecimento de marca através desses influenciadores e, claro, fazer uma breve contextualização sobre sociedade do consumo, jornada do consumidor, redes sociais e marketing de influência, termos muitos presentes neste trabalho de monografia mas que, se analisados de perto, podemos nos fornecer uma clareza muito profunda sobre como a maneira de se consumir da sociedade vem se moldando ao longo dos anos e na conjuntura atual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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