Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16347
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O marketing de influência e os influenciadores digitais: uma descrição do programa Beauty Lovers, de Kiehl’s Brasil
Author(s)/Inventor(s): Berg, Marcello Mendes
Advisor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Abstract: Desde a globalização e o surgimento de blogs, pessoas anônimas vêm expondo suas opiniões sobre produtos e serviços e, além disso, vêm influenciando o comportamento de compra e de decisão de compra de outros tantos indivíduos. Com esses eventos, a jornada do consumidor sofreu uma alteração que pode ser vista com a ascensão dos influenciadores digitais, sobretudo na Rede Social Instagram. O presente trabalho tem como objetivo descrever o trabalho, portanto, que marca Kiehl’s desenvolveu no Brasil com a finalidade de incrementar seu conhecimento de marca através desses influenciadores e, claro, fazer uma breve contextualização sobre sociedade do consumo, jornada do consumidor, redes sociais e marketing de influência, termos muitos presentes neste trabalho de monografia mas que, se analisados de perto, podemos nos fornecer uma clareza muito profunda sobre como a maneira de se consumir da sociedade vem se moldando ao longo dos anos e na conjuntura atual.
Keywords: Marketing de rede
Instagram (Firma)
Redes sociais
Kiehl’s
Influência social
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Jan-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BERG, Marcello Mendes. O marketing de influência e os influenciadores digitais: uma descrição do programa Beauty Lovers, de Kiehl’s Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MBerg.pdf87.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.