Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16347
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O marketing de influência e os influenciadores digitais: uma descrição do programa Beauty Lovers, de Kiehl’s Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Berg, Marcello Mendes
Tutor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Resumen: Desde a globalização e o surgimento de blogs, pessoas anônimas vêm expondo suas opiniões sobre produtos e serviços e, além disso, vêm influenciando o comportamento de compra e de decisão de compra de outros tantos indivíduos. Com esses eventos, a jornada do consumidor sofreu uma alteração que pode ser vista com a ascensão dos influenciadores digitais, sobretudo na Rede Social Instagram. O presente trabalho tem como objetivo descrever o trabalho, portanto, que marca Kiehl’s desenvolveu no Brasil com a finalidade de incrementar seu conhecimento de marca através desses influenciadores e, claro, fazer uma breve contextualização sobre sociedade do consumo, jornada do consumidor, redes sociais e marketing de influência, termos muitos presentes neste trabalho de monografia mas que, se analisados de perto, podemos nos fornecer uma clareza muito profunda sobre como a maneira de se consumir da sociedade vem se moldando ao longo dos anos e na conjuntura atual.
Materia: Marketing de rede
Instagram (Firma)
Redes sociais
Kiehl’s
Influência social
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-ene-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BERG, Marcello Mendes. O marketing de influência e os influenciadores digitais: uma descrição do programa Beauty Lovers, de Kiehl’s Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MBerg.pdf87.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.