Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17388
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A mercantilização do autocuidado na publicidade: um estudo de caso da marca Dove Men Care+
Autor(es)/Inventor(es): Garcia, Camila Branco Vale
Tutor: Rett, Lucimara
Resumen: Utiliza-se o termo autocuidado para se referir ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e este vem sendo maciçamente utilizado na publicidade contemporânea. Diante desse contexto, o presente trabalho tem por objetivo compreender como as campanhas publicitárias contemporâneas fomentam a mercantilização do autocuidado, sobretudo no que tange ao universo masculino. No que diz respeito à metodologia, nota-se que o trabalho em questão consiste em uma análise de conteúdo a partir de um estudo de caso. Para tal, foram analisadas as campanhas "Para homens que sabem se cuidar” e "Se importe menos, se cuide mais” da marca Dove Men Care+, veiculadas respectivamente em 2018 e 2021. Reitera-se que tal temática é de suma importância para o mercado publicitário nacional, uma vez que apresenta um olhar sobre as novas práticas e abordagens da publicidade contemporânea.
Materia: Publicidade
Cuidados pessoais com a saúde
Masculinidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-nov-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GARCIA, Camila Branco Vale. A mercantilização do autocuidado na publicidade: um estudo de caso da marca Dove Men Care+. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CGarcia.pdf569.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.