Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17388
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A mercantilização do autocuidado na publicidade: um estudo de caso da marca Dove Men Care+
Autor(es)/Inventor(es): Garcia, Camila Branco Vale
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: Utiliza-se o termo autocuidado para se referir ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e este vem sendo maciçamente utilizado na publicidade contemporânea. Diante desse contexto, o presente trabalho tem por objetivo compreender como as campanhas publicitárias contemporâneas fomentam a mercantilização do autocuidado, sobretudo no que tange ao universo masculino. No que diz respeito à metodologia, nota-se que o trabalho em questão consiste em uma análise de conteúdo a partir de um estudo de caso. Para tal, foram analisadas as campanhas "Para homens que sabem se cuidar” e "Se importe menos, se cuide mais” da marca Dove Men Care+, veiculadas respectivamente em 2018 e 2021. Reitera-se que tal temática é de suma importância para o mercado publicitário nacional, uma vez que apresenta um olhar sobre as novas práticas e abordagens da publicidade contemporânea.
Palavras-chave: Publicidade
Cuidados pessoais com a saúde
Masculinidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Nov-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GARCIA, Camila Branco Vale. A mercantilização do autocuidado na publicidade: um estudo de caso da marca Dove Men Care+. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

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