Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/18116
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Educação infantil além dos muros: território educativo no Méier
Autor(es)/Inventor(es): Motta, Amanda Carvalho da
Tutor: Azevedo, Giselle
Tutor : Flandes, Alain
Resumen: Este trabalho tem como tema A relação dos espaços com o processo de aprendizagem, tratando especificamente do território como potência espacial para a educação infantil. Sendo a primeira infância a fase mais intensa do desenvolvimento cognitivo, é fundamental que sejam oportunizadas uma variedade de possibilidades educativas no espaço, incluindo não somente os espaços edificados, mas também os espaços livres, inclusive aqueles além dos muros do ambiente escolar. O objetivo é projetar um espaço de educação infantil pública (de 6 meses a 5 anos e 11 meses) que extrapole os limites do lote e se conecte aos espaços livres e o contexto do bairro escolhido. Utilizando-se de instrumentos como o levantamento de potenciais do bairro, pesquisas com a população e busca de referências. A hipótese é de que o território não apenas contribui na educação da criança, mas também gera vida para a comunidade local e fomenta o cuidado com a cidade.
Materia: Educação infantil
Espaços livres
Território
Meier (Rio de Janeiro, RJ)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO::PLANEJAMENTO E PROJETO DO EQUIPAMENTO
Unidade de producción: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Arquitetura e Urbanismo

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