Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/18116
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Educação infantil além dos muros: território educativo no Méier |
Autor(es)/Inventor(es): | Motta, Amanda Carvalho da |
Tutor: | Azevedo, Giselle |
Tutor : | Flandes, Alain |
Resumen: | Este trabalho tem como tema A relação dos espaços com o processo de aprendizagem, tratando especificamente do território como potência espacial para a educação infantil. Sendo a primeira infância a fase mais intensa do desenvolvimento cognitivo, é fundamental que sejam oportunizadas uma variedade de possibilidades educativas no espaço, incluindo não somente os espaços edificados, mas também os espaços livres, inclusive aqueles além dos muros do ambiente escolar. O objetivo é projetar um espaço de educação infantil pública (de 6 meses a 5 anos e 11 meses) que extrapole os limites do lote e se conecte aos espaços livres e o contexto do bairro escolhido. Utilizando-se de instrumentos como o levantamento de potenciais do bairro, pesquisas com a população e busca de referências. A hipótese é de que o território não apenas contribui na educação da criança, mas também gera vida para a comunidade local e fomenta o cuidado com a cidade. |
Materia: | Educação infantil Espaços livres Território Meier (Rio de Janeiro, RJ) |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO::PLANEJAMENTO E PROJETO DO EQUIPAMENTO |
Unidade de producción: | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2019 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Arquitetura e Urbanismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACMotta.pdf | 20.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.