Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/18967
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Comunidade de aprendizagem em Guaratiba |
Autor(es)/Inventor(es): | Sindico, Ana Carolina Pinheiro |
Tutor: | Folly, João |
Tutor : | Borde, Andréa de Lacerda Pessôa |
Resumen: | A pesquisa e o projeto dedicam-se a temática do papel da arquitetura no processo de aprendizagem, a partir do questionamento de como o espaço físico da escola pode melhor contribuir para a concentração, estímulo e atração das crianças e adolescentes pelo ensino. Abordam-se questões relacionadas a pedagogia, aprendizado infantil e questões urbanas do sítio de intervenção. A partir disso, propõe-se um estudo sobre métodos pedagógicos alternativos e suas respectivas aplicações na arquitetura, buscando compreender como as decisões projetuais adotadas podem contribuir para o desenvolvimento pessoal e coletivo no ambiente escolar. Além disso, a relação da escola com a comunidade é de grande relevância para o projeto e o objetivo é propor um equipamento de grande centralidade e possível ambiente de afeto, pertencimento, cultura, educação e vivência. |
Materia: | Escolas Educação Comunidade Aprendizagem |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO |
Unidade de producción: | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SINDICO, Ana Carolina Pinheiro. Comunidade de aprendizagem em Guaratiba. 2021. 72 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Aparece en las colecciones: | Arquitetura e Urbanismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACPSindico.pdf | 23.79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.