Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19619
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A necessidade do rebranding: um estudo de caso da marca Ponto
Autor(es)/Inventor(es): Bencke, Bruna Siqueira
Tutor: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Resumen: A facilidade de acesso à informação e o surgimento de muitos concorrentes no mercado modificaram a relação marca x consumidor (KOTLER, 2010). Diante de um novo cenário de consumo, paralelo à modernidade líquida de Bauman (2001), as empresas precisaram se adaptar a um mundo em constante mudança, principalmente com o grande avanço na tecnologia e popularidade e influência das redes sociais. Assim, uma das marcas mais tradicionais do varejo no Brasil realizou um rebranding: o antigo Pontofrio, agora Ponto, buscou se fortalecer no mercado digital e atingir o público mais jovem. O presente trabalho analisará as causas, mudanças, métodos e efeitos do rebranding da marca Ponto, passando pelas mudanças em seu nome, identidade visual, logomarca, tom de voz, entre outros. Através de uma revisão bibliográfica e análise de engajamento antes e depois da reformulação, foi feito um estudo de caso com o Ponto. Os principais autores estudados foram Kotler, Aaker, Bauman, Carrera, Merrilees e Miller.
Materia: Publicidade
Ponto Frio
Conectividade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-dic-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BENCKE, Bruna Siqueira. A necessidade do rebranding: um estudo de caso da marca Ponto. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BBencke.pdf1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.