Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21350
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O uso das nursery rhymes como recurso pedagógico para o ensino de inglês para crianças
Author(s)/Inventor(s): Tachlitsky, Isabela Facadio
Advisor: Menezes, Danielle de Almeida
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo discutir o ensino de língua inglesa para crianças e o uso das nursery rhymes como recurso pedagógico para este ensino na educação infantil. A partir de uma discussão teórica sobre como as crianças aprendem, a visão da língua inglesa para as orientações curriculares e o uso de gêneros para trabalhar com a educação infantil, é apresentada uma proposta de Sequência Didática em que o gênero nursery rhymes é trabalhado como recurso para auxiliar desenvolvimento dos alunos no aprendizado de inglês como língua adicional.
Keywords: Língua inglesa
Estudo e ensino
Educação infantil
Educação linguística
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IFTachlitsky.pdf383.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.