Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/21350
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | O uso das nursery rhymes como recurso pedagógico para o ensino de inglês para crianças |
Autor(es)/Inventor(es): | Tachlitsky, Isabela Facadio |
Orientador: | Menezes, Danielle de Almeida |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo discutir o ensino de língua inglesa para crianças e o uso das nursery rhymes como recurso pedagógico para este ensino na educação infantil. A partir de uma discussão teórica sobre como as crianças aprendem, a visão da língua inglesa para as orientações curriculares e o uso de gêneros para trabalhar com a educação infantil, é apresentada uma proposta de Sequência Didática em que o gênero nursery rhymes é trabalhado como recurso para auxiliar desenvolvimento dos alunos no aprendizado de inglês como língua adicional. |
Palavras-chave: | Língua inglesa Estudo e ensino Educação infantil Educação linguística |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2023 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Inglês |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IFTachlitsky.pdf | 383.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.