Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21678
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Efetividade do ensino de suporte básico de vida para alunos dos ensinos fundamental e médio: revisão integrativa
Author(s)/Inventor(s): Amorim, Amanda Andrade
Advisor: Barbosa, Genesis de Souza
Abstract: Objetivo: Identificar na literatura as evidências da efetividade do ensino de Suporte Básico de Vida (SBV) para estudantes dos ensinos fundamental e médio. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa que buscou evidenciar os efeitos e estratégias de educação em saúde ministrada para crianças e adolescentes em ambiente escolar, a partir de publicações científicas na base de dados PubMed, Medline e LILACS publicados entre 2018 a 2023. Resultados: Foram selecionados 13 artigos compatíveis com o objetivo do estudo e todos apresentaram abordagens de intervenção semelhantes, além disso, os resultados demonstraram que houve aquisição de conhecimento. Conclusões: Conclui-se que a educação em saúde sobre o suporte básico de vida é efetivo para o público-alvo escolhido.
Keywords: Educação em saúde
Reanimação cardiopulmonar
Crianças
Adolescentes
Ambiente escolar
Health education
Cardiopulmonary resuscitation
Children
Adolescents
School environment
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM::ENFERMAGEM DE SAUDE PUBLICA
Production unit: Instituto de Enfermagem
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Jul-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: AMORIM, Amanda Andrade. Efetividade do ensino de suporte básico de vida para alunos dos ensinos fundamental e médio: revisão integrativa. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Instituto de Enfermagem, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé, 2023.
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AAAmorim.pdf247.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.