Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/21678
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Efetividade do ensino de suporte básico de vida para alunos dos ensinos fundamental e médio: revisão integrativa
Autor(es)/Inventor(es): Amorim, Amanda Andrade
Tutor: Barbosa, Genesis de Souza
Resumen: Objetivo: Identificar na literatura as evidências da efetividade do ensino de Suporte Básico de Vida (SBV) para estudantes dos ensinos fundamental e médio. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa que buscou evidenciar os efeitos e estratégias de educação em saúde ministrada para crianças e adolescentes em ambiente escolar, a partir de publicações científicas na base de dados PubMed, Medline e LILACS publicados entre 2018 a 2023. Resultados: Foram selecionados 13 artigos compatíveis com o objetivo do estudo e todos apresentaram abordagens de intervenção semelhantes, além disso, os resultados demonstraram que houve aquisição de conhecimento. Conclusões: Conclui-se que a educação em saúde sobre o suporte básico de vida é efetivo para o público-alvo escolhido.
Materia: Educação em saúde
Reanimação cardiopulmonar
Crianças
Adolescentes
Ambiente escolar
Health education
Cardiopulmonary resuscitation
Children
Adolescents
School environment
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM::ENFERMAGEM DE SAUDE PUBLICA
Unidade de producción: Instituto de Enfermagem
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 5-jul-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AMORIM, Amanda Andrade. Efetividade do ensino de suporte básico de vida para alunos dos ensinos fundamental e médio: revisão integrativa. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Instituto de Enfermagem, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé, 2023.
Aparece en las colecciones: Enfermagem

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AAAmorim.pdf247.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.