Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21678
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Efetividade do ensino de suporte básico de vida para alunos dos ensinos fundamental e médio: revisão integrativa
Autor(es)/Inventor(es): Amorim, Amanda Andrade
Orientador: Barbosa, Genesis de Souza
Resumo: Objetivo: Identificar na literatura as evidências da efetividade do ensino de Suporte Básico de Vida (SBV) para estudantes dos ensinos fundamental e médio. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa que buscou evidenciar os efeitos e estratégias de educação em saúde ministrada para crianças e adolescentes em ambiente escolar, a partir de publicações científicas na base de dados PubMed, Medline e LILACS publicados entre 2018 a 2023. Resultados: Foram selecionados 13 artigos compatíveis com o objetivo do estudo e todos apresentaram abordagens de intervenção semelhantes, além disso, os resultados demonstraram que houve aquisição de conhecimento. Conclusões: Conclui-se que a educação em saúde sobre o suporte básico de vida é efetivo para o público-alvo escolhido.
Palavras-chave: Educação em saúde
Reanimação cardiopulmonar
Crianças
Adolescentes
Ambiente escolar
Health education
Cardiopulmonary resuscitation
Children
Adolescents
School environment
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM::ENFERMAGEM DE SAUDE PUBLICA
Unidade produtora: Instituto de Enfermagem
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Jul-2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AMORIM, Amanda Andrade. Efetividade do ensino de suporte básico de vida para alunos dos ensinos fundamental e médio: revisão integrativa. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Instituto de Enfermagem, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé, 2023.
Aparece nas coleções:Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AAAmorim.pdf247.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.