Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21970
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: “Comprei na Shein”: uma pesquisa exploratória sobre consumo de fast-fashion por mulheres brasileiras da Geração Z
Author(s)/Inventor(s): Costa, Marina Soares
Advisor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Co-advisor: Carneiro, Mario Rubens de Oliveira
Abstract: Esse trabalho busca analisar o comportamento de consumo de jovens mulheres da Geração Z quando consomem vestuário, em especial na varejista de ultra-fast-fashion Shein e seus atrativos. Uma pesquisa qualitativa foi realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas com estudantes de graduação da Faculdade Cásper Líbero em São Paulo-SP para que pudessem ter seus discursos analisados buscando encontrar pontos que possam indicar comportamentos de um coorte geracional que vive hoje seus anos formativos. Destaca-se entre os resultados o fator preço como o principal atrativo da Shein, embora uma sensação de desconforto aparece relacionada ao consumo na empresa por suas práticas de produção.
Keywords: Redes sociais
Geração Z
Comportamento do consumidor
Shein
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 4-Aug-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: COSTA, Marina Soares. “Comprei na Shein”: uma pesquisa exploratória sobre consumo de fast-fashion por mulheres brasileiras da Geração Z. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MCosta.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.