Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/23300
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Organizações sociais e as políticas públicas de educação : contribuições e desafios a partir de uma experiência concreta na cidade do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Constante, Katrine Eduarda Soares |
Tutor: | Santos Júnior, Orlando Alves |
Resumen: | Este trabalho foca na influência da organização não governamental na educação fundamental do Rio de Janeiro, a partir da identificação de lacunas no funcionamento do sistema público. Explora como ONGs, como o LECCA, buscam contribuir para preencher essas lacunas, promovendo equidade educacional. Avalia políticas educacionais e o impacto do Instituto LECCA. Destaca a colaboração entre setor público e ONGs, sugerindo melhorias nas políticas. Enfatiza o papel vital das ONGs na vida das pessoas, evidenciando a necessidade de suprir deficiências estatais para garantir oportunidades iguais na educação. |
Materia: | Organizações não-governamentais Política pública Educação Aspectos sociais Rio de Janeiro (RJ) |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL |
Unidade de producción: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 12-jul-2024 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
KESConstante.pdf | 266.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.