Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/23300
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Organizações sociais e as políticas públicas de educação : contribuições e desafios a partir de uma experiência concreta na cidade do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Constante, Katrine Eduarda Soares |
Orientador: | Santos Júnior, Orlando Alves |
Resumo: | Este trabalho foca na influência da organização não governamental na educação fundamental do Rio de Janeiro, a partir da identificação de lacunas no funcionamento do sistema público. Explora como ONGs, como o LECCA, buscam contribuir para preencher essas lacunas, promovendo equidade educacional. Avalia políticas educacionais e o impacto do Instituto LECCA. Destaca a colaboração entre setor público e ONGs, sugerindo melhorias nas políticas. Enfatiza o papel vital das ONGs na vida das pessoas, evidenciando a necessidade de suprir deficiências estatais para garantir oportunidades iguais na educação. |
Palavras-chave: | Organizações não-governamentais Política pública Educação Aspectos sociais Rio de Janeiro (RJ) |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL |
Unidade produtora: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 12-Jul-2024 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KESConstante.pdf | 266.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.