Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/23300
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Organizações sociais e as políticas públicas de educação : contribuições e desafios a partir de uma experiência concreta na cidade do Rio de Janeiro |
Author(s)/Inventor(s): | Constante, Katrine Eduarda Soares |
Advisor: | Santos Júnior, Orlando Alves |
Abstract: | Este trabalho foca na influência da organização não governamental na educação fundamental do Rio de Janeiro, a partir da identificação de lacunas no funcionamento do sistema público. Explora como ONGs, como o LECCA, buscam contribuir para preencher essas lacunas, promovendo equidade educacional. Avalia políticas educacionais e o impacto do Instituto LECCA. Destaca a colaboração entre setor público e ONGs, sugerindo melhorias nas políticas. Enfatiza o papel vital das ONGs na vida das pessoas, evidenciando a necessidade de suprir deficiências estatais para garantir oportunidades iguais na educação. |
Keywords: | Organizações não-governamentais Política pública Educação Aspectos sociais Rio de Janeiro (RJ) |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL |
Production unit: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 12-Jul-2024 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KESConstante.pdf | 266.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.