Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/23569
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : As políticas educacionais para a população em situação de itinerância: limites e perspectivas
Autor(es)/Inventor(es): Lira, Beatriz Pavão de
Tutor: Amaral, Daniela Patti do
Resumen: O direito e acesso à educação pública e de qualidade é direito de todo e qualquer cidadão brasileiro. Neste presente artigo buscou-se levantar as políticas educacionais, leis, secretarias e todos os entes federativos responsáveis por garantir e promover educação de qualidade a população em situação itinerante. Foram feitas análises em materiais como artigos científicos, leis, livros, sites e entrevistas para respaldar todos os dados e informações apresentadas na construção desse texto. O atendimento aos alunos em situação de itinerância, como é formada essa população e o que o Ministério da Educação define sobre direitos e deveres para esse alunado também foi analisado e considerado durante a construção do artigo. Além disso, nosso objetivo também focou em entender como crianças e adolescentes circenses estão inseridos no ambiente escolar, quais os desafios para o atendimento e os limites que impossibilitam o avanço das garantias de atendimento a essa população.
Materia: Educação
Educação escolar pública
Circo
Estudo e ensino
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Literaturas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BPLira.pdf246.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.