Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/23569
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: As políticas educacionais para a população em situação de itinerância: limites e perspectivas
Autor(es)/Inventor(es): Lira, Beatriz Pavão de
Orientador: Amaral, Daniela Patti do
Resumo: O direito e acesso à educação pública e de qualidade é direito de todo e qualquer cidadão brasileiro. Neste presente artigo buscou-se levantar as políticas educacionais, leis, secretarias e todos os entes federativos responsáveis por garantir e promover educação de qualidade a população em situação itinerante. Foram feitas análises em materiais como artigos científicos, leis, livros, sites e entrevistas para respaldar todos os dados e informações apresentadas na construção desse texto. O atendimento aos alunos em situação de itinerância, como é formada essa população e o que o Ministério da Educação define sobre direitos e deveres para esse alunado também foi analisado e considerado durante a construção do artigo. Além disso, nosso objetivo também focou em entender como crianças e adolescentes circenses estão inseridos no ambiente escolar, quais os desafios para o atendimento e os limites que impossibilitam o avanço das garantias de atendimento a essa população.
Palavras-chave: Educação
Educação escolar pública
Circo
Estudo e ensino
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Literaturas

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