Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/24458
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Todas as Flores e a telenovela no streaming: uma análise da comunicação promocional da primeira novela original Globoplay
Autor(es)/Inventor(es): Sousa, Jardel Magalhães de
Tutor: Rett, Lucimara
Resumen: A telenovela desempenha um papel formativo na sociedade brasileira desde o seu surgimento. Com a chegada do streaming, o consumo de conteúdo audiovisual tornou-se mais dinâmico, exigindo que essa narrativa se ajustasse a um novo formato de consumo. As estratégias de promoção precisaram ser adaptadas para atrair um público acostumado ao modelo televisivo tradicional. A partir de uma das chamadas promocionais da novela original Todas as Flores do Globoplay, esta monografia busca compreender a sua importância na motivação da transição do público da telenovela para o streaming. A pesquisa revisou a trajetória das telenovelas no Brasil e a influência das transformações tecnológicas e culturais, destacando o impacto das séries hollywoodianas e o papel da comunicação na transição para o streaming. O estudo aborda a publicidade expandida e a literacia midiática, analisando os sentidos circulantes dos comentários feitos pelos usuários nos canais online do Globoplay em relação à primeira chamada de divulgação da novela.
Materia: Streaming
Publicidade expandida
Telenovela
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-jul-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUSA, Jardel Magalhães de. Todas as Flores e a telenovela no streaming: uma análise da comunicação promocional da primeira novela original Globoplay. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_JSOUSA-min.pdf1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir  ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.