Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24458
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorSousa, Jardel Magalhães de-
dc.date.accessioned2024-11-25T22:24:03Z-
dc.date.issued2024-07-17-
dc.identifier.citationSOUSA, Jardel Magalhães de. Todas as Flores e a telenovela no streaming: uma análise da comunicação promocional da primeira novela original Globoplay. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24458-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectPublicidade expandidapt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.titleTodas as Flores e a telenovela no streaming: uma análise da comunicação promocional da primeira novela original Globoplaypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Burrowes, Patricia Cecilia-
dc.description.resumoA telenovela desempenha um papel formativo na sociedade brasileira desde o seu surgimento. Com a chegada do streaming, o consumo de conteúdo audiovisual tornou-se mais dinâmico, exigindo que essa narrativa se ajustasse a um novo formato de consumo. As estratégias de promoção precisaram ser adaptadas para atrair um público acostumado ao modelo televisivo tradicional. A partir de uma das chamadas promocionais da novela original Todas as Flores do Globoplay, esta monografia busca compreender a sua importância na motivação da transição do público da telenovela para o streaming. A pesquisa revisou a trajetória das telenovelas no Brasil e a influência das transformações tecnológicas e culturais, destacando o impacto das séries hollywoodianas e o papel da comunicação na transição para o streaming. O estudo aborda a publicidade expandida e a literacia midiática, analisando os sentidos circulantes dos comentários feitos pelos usuários nos canais online do Globoplay em relação à primeira chamada de divulgação da novela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-11-26T22:24:03Z-
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_JSOUSA-min.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.