Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/24458
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Todas as Flores e a telenovela no streaming: uma análise da comunicação promocional da primeira novela original Globoplay
Autor(es)/Inventor(es): Sousa, Jardel Magalhães de
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: A telenovela desempenha um papel formativo na sociedade brasileira desde o seu surgimento. Com a chegada do streaming, o consumo de conteúdo audiovisual tornou-se mais dinâmico, exigindo que essa narrativa se ajustasse a um novo formato de consumo. As estratégias de promoção precisaram ser adaptadas para atrair um público acostumado ao modelo televisivo tradicional. A partir de uma das chamadas promocionais da novela original Todas as Flores do Globoplay, esta monografia busca compreender a sua importância na motivação da transição do público da telenovela para o streaming. A pesquisa revisou a trajetória das telenovelas no Brasil e a influência das transformações tecnológicas e culturais, destacando o impacto das séries hollywoodianas e o papel da comunicação na transição para o streaming. O estudo aborda a publicidade expandida e a literacia midiática, analisando os sentidos circulantes dos comentários feitos pelos usuários nos canais online do Globoplay em relação à primeira chamada de divulgação da novela.
Palavras-chave: Streaming
Publicidade expandida
Telenovela
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Jul-2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUSA, Jardel Magalhães de. Todas as Flores e a telenovela no streaming: uma análise da comunicação promocional da primeira novela original Globoplay. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_JSOUSA-min.pdf1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.