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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O Efeito Diderot na eleição de 2022: uma análise das propagandas em vídeo do segundo turno das eleições presidenciais
Autor(es)/Inventor(es): Terra, Luccas Batista
Tutor: Refkalefsky, Eduardo
Resumen: O projeto visa analisar a apropriação e a disputa de termos no debate político durante as polarizadas eleições de 2022. Para isso, serão examinadas as campanhas presidenciais de Lula e Bolsonaro no segundo turno, utilizando os conceitos de unidade Diderot e efeito Diderot propostos por Grant McCracken, bem como o estruturalismo de Roland Barthes. O objetivo é identificar os recursos retóricos, publicitários e imagéticos utilizados no confronto direto entre os dois candidatos, comparando o conteúdo dos vídeos oficiais de suas campanhas. O recorte de análise serão os 5 minutos de cada candidato veiculados no dia 28 de outubro, logo antes do último debate presidencial, na Globo.
Materia: Teorias de persuasão
Marketing eleitoral
Estudos do consumo
Mídia
Debate presidencial
Estruturalismo
Campanha presidencial
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-dic-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TERRA, Luccas Batista. O Efeiro Diderot na eleição de 2022: uma análise das propagandas em vídeo do segundo turno das eleições presidenciais.2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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