Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27236

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorCastelpoggi, Juliana Cavalcanti-
dc.date.accessioned2025-09-29T22:16:40Z-
dc.date.available2025-10-01T03:00:09Z-
dc.date.issued2024-07-18-
dc.identifier.citationCASTELPOGGI, Juliana Cavalcanti. Comportamento de consumo de moda no mundo contemporâneo: análise do caso Zara. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27236-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectFast fashionpt_BR
dc.subjectZara Brasilpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.titleComportamento de consumo de moda no mundo contemporâneo: análise do caso Zarapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6870215264506097pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.description.resumoEsse trabalho se dedica à análise da ascensão da Zara no Brasil, à luz da cultura do consumo contemporâneo por meio da metodologia que combina pesquisa bibliográfica sobre consumo, fast fashion e marketing, com análise crítica das estratégias da Zara no mercado brasileiro. O objetivo do presente trabalho é, portanto, compreender como a cultura do consumo, marcada pela busca por status e a promessa de felicidade, se traduz na busca por produtos que evocam o luxo a preços democráticos, e como a Zara se tornou um símbolo de desejo e acessibilidade nesse contexto. Desse modo, o resultado visa a oferecer uma reflexão crítica sobre as implicações sociais, culturais e ambientais do consumo acelerado de moda no Brasil, tendo a Zara como estudo de caso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JCCastelpoggi.pdf538.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.