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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Co-criação de valor no mercado dos jogos eletrônicos: casos da franquia Warcraft
Author(s)/Inventor(s): Filippo, Lucas Hatagima De
Advisor: Pereira, Paulo Cesar Lopes
Abstract: Em uma época em que existe uma grande variedade de ofertas para o consumidor, poucas se destacam ao permitir que ele influencie no processo de produção. O consumidor hoje, muito mais ativo e conectado, faz questão de co-criar valor com as organizações. Por este motivo é importante vê-lo não apenas como um alvo, mas como um participante do processo de criação de valor. As interações entre empresa e consumidor passam a ser o local onde a criação de valor ocorre e assim permitem que as empresas construam fortes relacionamentos com seus consumidores. A partir de tal contexto, este estudo buscou apresentar a teoria de co-criação de valor de forma a ressaltar as diferenças entre ela e a visão tradicional. O trabalho possui um foco maior no mercado de jogos eletrônicos ao utilizar seus exemplos como base. A análise de dois estudos de caso representa o destaque conquistado pela Blizzard Entertainment ao aplicar a teoria, visando mostrar como esta modifica o relacionamento da empresa com seus consumidores.
Keywords: Teoria co-criação de valor
Mercado de jogos eletrônicos
Comportamento do consumidor
Mercado consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

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