Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/5130
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Co-criação de valor no mercado dos jogos eletrônicos: casos da franquia Warcraft |
Autor(es)/Inventor(es): | Filippo, Lucas Hatagima De |
Tutor: | Pereira, Paulo Cesar Lopes |
Resumen: | Em uma época em que existe uma grande variedade de ofertas para o consumidor, poucas se destacam ao permitir que ele influencie no processo de produção. O consumidor hoje, muito mais ativo e conectado, faz questão de co-criar valor com as organizações. Por este motivo é importante vê-lo não apenas como um alvo, mas como um participante do processo de criação de valor. As interações entre empresa e consumidor passam a ser o local onde a criação de valor ocorre e assim permitem que as empresas construam fortes relacionamentos com seus consumidores. A partir de tal contexto, este estudo buscou apresentar a teoria de co-criação de valor de forma a ressaltar as diferenças entre ela e a visão tradicional. O trabalho possui um foco maior no mercado de jogos eletrônicos ao utilizar seus exemplos como base. A análise de dois estudos de caso representa o destaque conquistado pela Blizzard Entertainment ao aplicar a teoria, visando mostrar como esta modifica o relacionamento da empresa com seus consumidores. |
Materia: | Teoria co-criação de valor Mercado de jogos eletrônicos Comportamento do consumidor Mercado consumidor |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2011 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Administração |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LHFilippo.pdf | 252.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.