Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/573
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing de relacionamento e CRM: quando, onde, como e por quê?
Author(s)/Inventor(s): Uller, Luisa
Advisor: Cardoso, Monica Machado
Abstract: O trabalho busca discutir a importância do marketing de relacionamento para grandes corporações no cenário atual de globalização da concorrência. Para isso, o tema é abordado desde suas primeiras aplicações práticas, passando para importante diferenciação dos mercados usuários das ferramentas do marketing de relacionamento, delineando o mercado corporativo como alvo de pesquisa. Um estudo de caso é feito dentro de uma empresa, buscando comprovar a relevância da construção de um programa de relacionamento para fidelização de clientes e consequentemente, alcançar o objetivo maior de incremento de receita.
Keywords: Marketing de relacionamento
Corporações
Concorrência
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 21-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ULLER, Luisa. Marketing de relacionamento e CRM: quando, onde, como e por quê. 2006. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUller.pdf298.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.