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dc.contributor.advisorAntoun, Henrique-
dc.contributor.authorPecini, André Custódio-
dc.date.accessioned2016-06-30T17:54:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:03Z-
dc.date.issued2005-06-22-
dc.identifier.citationPECINI, André Custódio. Redes de parceria e a importância da reputação: oferta, consumo e compartilhamento como forma de obtenção de status. 2005. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/612-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRede de parceriapt_BR
dc.subjectReputaçãopt_BR
dc.subjectOfertapt_BR
dc.titleRedes de parceria e a importância da reputação: oferta, consumo e compartilhamento como forma de obtenção de statuspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2895734067067136pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Vaz, Paulo Roberto Gibaldi-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5987778390189807pt_BR
dc.description.resumoNas redes de parceria, com estrutura em rizoma, o valor produzido por oferta e consumo é a reputação, com benefícios diretos e indiretos para cada indivíduo atuante (parceiro). Aproximação dos movimentos online e offline, destacando a contigüidade de ambas as dimensões da sociedade contemporânea. Estudo das características que fundamentam as redes de parceria (P2P) na Internet e as características dos modos de relação entre indivíduos em comunidades meritocráticas. Extensão do conceito de rede de parceria para além das redes de compartilhamento de arquivos na Internet. Com base na Economia da Dádiva, análise da configuração de grupos contemporâneos e a busca de reputação por meio de ofertas à comunidade, compartilhamento e consumo social. Estudos de caso, rede de compartilhamento de arquivos eMule e leilões virtuais eBay e Mercado livre como palco de interação que combinam oferta e consumo de bens materiais e imateriais com sistemas de reputação quantitativa oculta e aparente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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